VAMOS PARTICIPAR DAS OFICINAS?

by

Vai participar das oficinas? Já pesquisou qual mais te interessa em nosso site? Abaixo seguem informações detalhadas sobre algumas oficinas e o material necessário que você deverá trazer:

no. Autor Instituição Título Síntese O cursista deverá trazer:
22 de setembro
4: INTERDISCIPLINARIDADE
1160 FABIO MARCHIORETO

Instituto de Cinesiologia Humana de São Paulo

O MOVIMENTAR-SE NA ESCOLA: UMA POSSIBILIDADE DE ORGANIZAÇÃO CURRICULAR INTERDISCIPLINAR Objetiva apresentar uma experiência para discutir o problema da fragmentação curricular e apresentar algumas possibilidades para organizar um projeto interdisciplinar ao interligar biologia e cultura através do movimentar-se do ser humano na escola de Ensino Fundamental Trazer seus dispositivos móveis pessoais: Notebook pessoal , tablet  celular smartphone
1219 SIMONE MOURA ANDRIOLI DE CASTRO ANDRADE, FÁTIMA APARECIDA ARANTES SARDINHA, ANA MARIA RUIZ TOMAZONI PUCSP VIVÊNCIA INTERDISCIPLINAR DO CUIDAR E NUTRIR COM CONSCIÊNCIA Objetiva oferecer uma vivência interdisciplinar que possibilite autoconhecimento e desenvolvimento pessoal aos educadores e demais participantes, estimulando ao trabalho interdisciplinar, cuja essência é o movimento que convida às mudanças, reformas e aos desafios, e permite abrir um canal importante e essencial para o autoconhecimento.

O autocuidado é apresentado como a primeira gentileza que devemos ter conosco (com a alimentação, com o corpo, com a mente, dentre outros pontos apresentados) e a partir deste encontro consigo, propiciar o encontro com o outro e então promover a qualidade de vida, que é individual antes de ser coletiva. Serão experienciados pontos estratégicos para este fim: a identificação de quem sou; o que devo transformar; a busca de atitudes e ações que estejam em consonância com o autocuidado, com a essência que vai eclodir no conhecimento de si mesmo.

Cadernos para anotações.

5: NOVAS TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO

1039 ELI LOPES DA SILVA, MANOELA ALBERTONI SILVEIRA, NÁDIA HENEDI LEMOS SIMÃO Faculdade de Tecnologia SENAC Florianópolis

Grupo CAPTE – Centro de Apoio às Práticas com Tecnologias na Educação

CONSTRUÇÃO DE WEBQUEST Objetiva apresentar como se constrói  uma webquest.

Cada participante criará e postará uma webquest portal com  o conteúdo relacionado à sua disciplina e tema a sua escolha.

Trazer uma ideia de uma tarefa extraclasse que costuma propor aos seus alunos (com referencial teórico da tarefa, forma de avaliação e indicações de materiais – on-line ou impressos) para que possa construir uma webquest que poderá fazer uso futuramente.
1134 LÍGIA DE ASSIS MONTEIRO FONTANA IBTA – Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada LIVRO DIGITAL ANIMADO – #MONTE A SUA HISTÓRIA Objetiva utilizar as ferramentas que temos do nosso cotidiano para montar animações nos livros digitais. Muitas vezes em escolas publicas ou colégios de pequeno porte da rede privada, temos apenas o pacote Office como alternativa de trabalho.

Como realizar um trabalho efetivo e eficaz com este material? Como criar OA? . De acordo com as evoluções tecnológicas podemos nos adaptar, mas o importante é o conhecimento da técnica.

Livro infantil

Será entregue uma apostila e indicações de bibliografias sobre as temáticas trabalhadas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: