Tecnologia ajuda professor a aprender com professor.

by

Para ex-ministro britânico, plataformas que promovem integração entre os educadores e troca de experiências vão qualificar a educação.

De que forma a tecnologia pode extrapolar o seu potencial transformador no aprendizado dos alunos e trazer boas contribuições para a qualificação dos professores? O tema foi debatido durante uma mesa redonda promovida na manhã de hoje pela Fundação iFHC, em São Paulo. O evento contou com a participação de Lord Jim Knight, ex-ministro da Educação da Inglaterra e diretor-executivo de aprendizagem online da TES Global, maior rede online de professores no mundo, com plataformas voltadas para o desenvolvimento profissional, a excelência do ensino e a empregabilidade dos professores.

Em sua experiência como ministro, Knight afirma ter aprendido que o investimento em tecnologia nas escolas é extremamente importante, mas pode ser desperdiçado se não forem empregados os mesmos esforços em treinamento e qualificação dos professores. “É fácil para os políticos se distraírem com o que parece urgente em vez do que é realmente importante. Construir mais escolas e oferecer recursos tecnológicos parece urgente, mas é mais importante investir no professor, que é a raiz de uma educação de qualidade”, explica Knight.

Acesse:http://porvir.org/porpensar/tecnologia-ajuda-professor-aprender-professor/20150522

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: