Livro organizado por Beth Almeida, Bento Silva e Paulo Dias – veja trecho

by

Confira o livro organizado por Beth Almeida, Bento Silva e Paulo Dias, professores da área de educação e tecnologia do Brasil e de Portugal. A obra foi editada pela Ed. Loyola.

Veja as páginas iniciais do livro e adquira aqui.

Sinopse

Este livro é fruto do diálogo profícuo entre estudiosos sobre o tema das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na educação. Os organizadores trazem diversos autores convidados do Brasil e de Portugal que, ao longo dos últimos 25 anos, trabalham intensamente com o tema, envolvendo-se com a investigação, a formação de professores, a gestão e a avaliação de projetos e políticas públicos de integração e dinamização da utilização educacional das tecnologias de informação e comunicação nos cenários de aprendizagem.
O eixo articulador desta obra são as perspectivas de inovação em educação com o uso das TIC. Ela está organizada em dez capítulos, sendo seis de autores do Brasil e quatro de Portugal, ao longo dos quais é desenvolvida a temática da inovação em educação a partir da reflexão sobre os conceitos, os modelos e as práticas de mudança e inovação nos cenários emergentes da educação na sociedade digital.

Características

Cenários de inovação para a educação na sociedade digital
Maria Elizabeth Bianconcini Trindade Morato Pinto ALMEIDA | Bento Duarte da SILVA
Formato: 16cm x 23cm
Peso: 0,291kg
Código do livro: LIV.13931
Código ISBN: 9788515040728
Data da Publicação: 4/11/2013
nº de páginas: 192
Disponibilidade Produto disponível em Estoque

Sobre os autores

Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida é docente do Programa de Pós-graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e doutora em Educação: Currículo, pela PUC-SP, com pós-doutorado pela Universidade do Minho.

Paulo Dias é reitor da Universidade Aberta de Portugal (UAb), desde dezembro de 2011, e doutor em Educação pela Universidade do Minho. Foi presidente do Instituto de Educação e Psicologia desta Universidade, de 2006 a 2010.

Bento Duarte da Silva é diretor do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa do Instituto de Educação da Universidade do Minho, doutor em Educação, na especialidade de Tecnologia Educativa, e professor catedrático.

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “Livro organizado por Beth Almeida, Bento Silva e Paulo Dias – veja trecho”

  1. Silvana Donadio Vilela Lemos Says:

    O livro é excelente!
    Gostei dos temas que os capítulos trataram: a aprendizagem colaborativa nas comunidades, a mobilidade na cultura digital, a formação dos educadores para a construção de um currículo emancipador e a inovação educativa a partir da inserção das TDIC nas práticas pedagógicas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: