Hoje à noite: debate online redes sociais na educação

by

É hoje à noite: debate online redes sociais na educação Web Currículo!

Debates online Web Currículo

De 5/11 a 9/11 no horário:
20h30-21h30 (Brasília/SP/Horário de verão)
19h30-20h30 (BR fora do Horário de verão)
22h30-23h30 (Portugal)

Participe, envie perguntas e comentários via
Blog – https://webcurriculo.wordpress.com
 Twitter – http://twitter.com/webcurriculo e #webcurriculo3
 Facebook – Grupo Seminário Web Currículo PUC-SP
No horário via vídeo: Google Hangout

Temas e perticipantes:

7/11 – 4a
Redes Sociais na Educação 

Mediador: Flavio Sapucaia –    Doutor em Educação: Currículo PUC-SP
Debatedores:
Zilda Kessel –    doutoranda em Educação: Currículo PUC-SP
Lilian Starobinas –    doutora em educação FE-USP, consultora de educação e tecnologia, professora da Escola Vera Cruz
Teresa Pombo –    de Portugal, professora (idades 12-15, 7º ao 9º ano) e Formadora de professores na área das tecnologias educativas
Maysa Brum –    UCDB

Dúvidas sobre como participar do debate, veja aqui orientações.

Veja a programação da semana aqui.

Tags: , ,

2 Respostas to “Hoje à noite: debate online redes sociais na educação”

  1. Fátima Franco Says:

    Olá,Renata:
    Aí vai minha pergunta aos debatedores:
    A que vocês atribuiriam a resistência de educadores para usar a rede social GPlus, se ela oferece inúmeros recursos( e adequados) para uso na educação? Pergunto pelo fato de estar no G+ desde o primeiro dia e observar seu uso educacional apenas por professores estrangeiros, que o usam para MOOCs, outros tipos de cursos on-line, debates e até mesmo como blog, para interação com alunos.

  2. selmaredesdeaprendencia Says:

    Olá Renata e demais participantes. Sou profa. Selma Bessa, aqui de Fortaleza, desenvolvo um trabalho com os professores da rede municipal através das redes sociais numa perspectiva de redes de aprendencia. Já acompanhando esses debates desde o início da semana, por sinal parabéns pela organização, palestrantes e discussões. Oferecendo mais possibilidades para aprimorar e inovar minha prática pedagógica através da reflexão sobre o uso dos recursos tecnológicos incorporadas ao currículo. Sobre a resistência dos professores para uso das ferramentas digitais e das rede sociais, é interessante que esteja presente nessa discussão, como podemos promover a formação para o professor? Defendemos aqui que o mesmo tenha oportunidade de participar de formação continua para que possa aprender a utilizar de forma ordenada, por exemplo um twitter, um facebook, ou GPlus, para em seguida incorporá-las numa atividade didática. Sabemos que sem a mediação de um docente, as redes sociais não tem como ter um forte caráter educativo.
    Um dos principais entraves para a utilização dos recursos digitais nas escolas é o baixo preparo que os docentes possuem para atuar na rede justamente por não saberem.
    Quando se apropriam da técnica sentem-se mais a vontade para fazer a transposição para o pedagógico.
    O Portal do Professor traz um Fórum, onde estamos inseridos, sobre Uso de redes sociais na escola: criando Redes de Aprendência. Web 2.0 & Transdisciplinaridade.
    E é emocionante quando o professor começa a se apropriar das tecnologias digitais da informação e comunicação para mudar sua atitude, reflexão e práxis.

    Obrigada,
    Abraços, profa. Selma Bessa ( Centro de Referência do Professor-CRP/Fort/CE)

    Ver mais em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ListarMensagensForum.html?idTopico=122

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: