Últimas Vagas para Oficinas do III Seminário Web Currículo já estão disponíveis

by

Como nas edições anteriores, as oficinas presenciais do III Seminário Web Currículo acontecem durante no horário do almoço – das 12 às 14  e elas foram divididas entre os dias 13 e 14 de novembro e há ainda oficinas que ocorrem nos dois dias, como pode ser visto na tabela a seguir.

Para participar das oficinas, é necessário estar inscrito no Seminário e ter realizado o pagamento do mesmo.  As oficinas implicam em uma inscrição especifica. Os interessados devem fazer a inscrição na oficina desejada e efetuar o pagamento adicional de R$ 30,00 que dá o direito a participação na oficina e a um lanche.

Para se inscrever é necessário:

1) Preencha formulário ( Clique aqui)

2) Aguarde um email de confirmação de sua inscrição e instruções de pagamento.

A data final para inscrição online nas oficinas do evento é 11/11/2012

Em caso de dúvidas, escreva para webcurriculo@pucsp.br

Importante:

Parte da renda arrecada com as oficinas será destinada a compra de livros para Bibliotecas públicas selecionadas

Lista das Oficinas

 482 WebQuest uma Estratégia Inteligente para Integrar os Conteúdos e Recursos da Web em Sala de Aula João Batista Bottentuit Junior 2 horas no dia 13/11
535 Apropriação básica do Squeak Etoys numa abordagem construcionista Yára Pereira da Costa e Silva NevesGuilmer Brito Silva 2 horas no dia 13/11
623 SCRATCH como recurso pedagógico Wermes Dias Damascena Cruz, Valdirene Gomes dos Santos de Jesus 2 horas no dia 13/11
628 Remix, apresentações on-line e WEB 2.0 Simão Pedro P. Marinho 2 horas no dia 13/11
559 Orientação de crianças e adolescentes sobre o uso seguro da internet Teresa Cristina Jordão 2 horas no dia 13/11
736 O uso de Objetos de Aprendizagem como ferramenta potencializadora do Currículo Marcos Leonel de Souza, Dinah Capelo 2 horas no dia 13/11
740 Criando histórias na Web Maria Jacy Maia Velloso 2 horas no dia 13/11
741 Criando apresentações de alto impacto com o Prezi Alda Ribeiro Martins Assunção; Cleide Maria dos Santos Muñoz 2 horas no dia 13/11
 
625 Mapas Conceituais: Pensamento, Aprendizagem e Colaboração na WEB 2.0 Simão Pedro P. Marinho 2 horas no dia 14/11
735 Apresentação de Teleaula Patricia Rodrigues 2 horas no dia 14/11
754 Investigando propriedades de polígonos em um ambiente de educação a distância Felipe Pereira Heitmann, Jorge Luís Costa 2 horas no dia 14/11
865 Recurso da Internet 2.0 no auxílio da produção de escrita e cálculo mental Ricardo Maia de Toledo 2 horas no dia 14/11
602 Preparar material didático para a WEB – O que devemos saber? Angelita Quevedo 2 horas no dia 14/11
704 A construção de narrativas digitais no software Squeak Etoys Flaviana Santos Silva, Katia Godoi, Alisandra Cavalcante, Silvana Lemos 2 horas no dia 14/11
718 Imagine-Programe-Compartilhe com o Scratch Ângelo Costa dos Santos 2 horas no dia 14/11
 
739 Atividades de alfabetização no tablets Mauricio Andrea Andrioli, Mary Grace Pereira Andrioli, Claudia Regina Stippe Rodrigues, Caroline Franco 2 horas no dia 14/11
 
000 A análise de dados qualitativos utilizando o software Atlas.Ti Dilmeire Sant`Anna Ramos Vosgerau 4 horas, sendo 2 horas no 1º dia e 2 horas no º dia
603 Objetos de Aprendizagem e Educacionais e Portais de Conteúdo para uma nova prática pedagógica Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Márcia Debieux de Oliveira Lima, Liliane Santos Machado 4 horas, sendo 2 horas no dia 13/11 e 2 horas no dia 14/11
737 Como ser um professor autor de jogos educativos em tablets, Windows e Linux com o Visual Class Luciana Allan, Celso Tatizana, Renata Aquino Ribeiro, Jussinaide Ribeiro 4 horas, sendo 2 horas no dia 13/11 e 2 horas no dia 14/11
753 Jornal: integração dos saberes Verônica Martins Cannatá, Valdenice Minatel, Maria Eduarda L. Menezes, Barbara Endo, Felipe Guerra 4 horas, sendo 2 horas no dia 13/11 e 2 horas no dia 14/11
757 Física com o Arduino para iniciantes Marisa Almeida Cavalcante, Cristiane Rodrigues Caetano Tavolaro, Elio Molisani 4 horas, sendo 2 horas no dia 13/11 e 2 horas no dia 14/11
693 Arte e Técnica da Escrita Acadêmica – como escrever artigos científicos na área de educação Maria Paulina de Assis 4 horas, sendo 2 horas no 1º dia e 2 horas no º dia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: