Seminário online: Tablets, computadores e novas tecnologias na educação: modismo ou novo paradigma? 15/2

by
Convite para Webinar: Tablets, computadores e novas tecnologias na educação: modismo ou novo paradigma?
O seminário é aberto e gratuito a todos e será proferido em português e espanhol.

lemanncenter.stanford.edu

Data: 15 de Fevereiro

Hora: 18:00-20:00 (Horário de Brasília)

Local: Seu computador. O seminário será transmitido online via Webex. Ao se inscrever, você receberá um link por email e um guia explicativo para acessar a ferramenta. Requerimentos: Navegador de internet (Mozilla Firefox, Chrome ou Internet Explorer).

Inscrições abertas através do formulário: http://goo.gl/OyjE3

Palestrantes

Roseli Lopes é professora associada do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP-USP). Lopes é pesquisadora do Laboratório de Sistemas Integráveis da EP-USP, onde é lider do Grupo de Pesquisa em Meios Eletrônicos Interativos (que envolve computação gráfica, processamento digital de imagens, técnicas e dispositivos de interação homem-computador, realidade virtual e realidade aumentada). Lopes coordena projetos de pesquisa na área de Meios Eletrônicos Interativos com ênfase em aplicações voltadas para educação e saúde. Ela também faz parte do grupo de trabalho de assessoria técnica e pedagógica do Programa UCA Um Computador por Aluno, promovido pelo Ministério da Educação – MEC.
José Armando Valente é professor associado no Departamento de Multimeios do Instituto de Artes (IA) da Unicamp. Valente é especialista em informática na educação e coordenador-associado do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied). Ele é organizador do livro “O Computador na Sociedade do Conhecimento”, no qual propõe a utilização da informática para o processamento da informação e a construção de conhecimento, promovendo a interação da escola com as demais instituições sociais e produzindo transformações em todos os segmentos.
Claudia Urrea é pesquisadora-visitante no Massachusetts Institute of Technology (MIT) – Media Lab. Ela ajuda escolas e alunos na transição de métodos tradicionais de ensino para ambientes progressivos de aprendizagem usando inovações tecnológicas desenvolvidas no MIT-Media Lab. Além disso, Urrea é Diretora de Aprendizado do “One Laptop per Child” (OLPC), participando da implantação de ferramentas de aprendizagem em países em desenvolvimento.
A coordenação será de Paulo Blikstein, professor da Escola de Educação de Stanford e diretor do Transformative Learning Technologies Lab. Blikstein desenvolve tecnologias de ponta para uso educacional, como modelagem computacional, robótica e prototipagem rápida, para reformular a aprendizagem de ciências e matemática. Sua pesquisa foca no uso dessas tecnologias em escolas públicas, principalmente em regiões de baixa renda e em países em desenvolvimento. Blikstein é um dos criadores e diretor executivo do Centro Lemann para o Empreendedorismo e Inovação na Educação Brasileira em Stanford.

Fonte: Informativo Colégio Dante
Republicado do blog UCA-SP

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Seminário online: Tablets, computadores e novas tecnologias na educação: modismo ou novo paradigma? 15/2”

  1. amfrc Says:

    Reblogged this on Amfrc's Blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: