III Encontro Brasileiro de Educomunicação

by

III Encontro Brasileiro de Educomunicação acontecerá entre os dias 02 e 03 de dezembro e tem dois grandes objetivos: celebrar a Década de Educomunicação e apresentar o Curso de Especialização em Educomunicação da USP.

A década se inicia em 2001, com a difusão das pesquisas do NCE-USP e termina em 2011, com a implantação da Licenciatura e a apresentação da Especialização em Educomunicação.

Foi justamente ao longo deste período de tempo que o Brasil assistiu à implementação do mais expressivo programa de políticas públicas na área, o Programa de Educomunicação da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo.

O feito foi seguido por outras iniciativas, promovidas, em todo o país, por milhares de gestores, agentes culturais e professores, implementadas por sistemas de ensino, órgãos da mídia, organizações da sociedade civil e universidades, espaço em que mais de cem (100) pesquisas de mestrado e doutorado foram desenvolvidas em torno do novo conceito e de suas práticas. A celebração da década da Educomunicação ocorre, igualmente, no momento em que o NCE-USP forma a primeira turma do curso de Especialização em Mídias na Educação – curso do MEC ministrado pelo Núcleo no Estado de São Paulo.

Mais informações aqui. Veja abaixo o cartaz e baixe a programação aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: