Professora Edith Litwin

by

O Web Currículo teve a participação da professora Edith Litwin em sua 1a edição e junta-se à nota de pesar emitida pela Associação Brasileira de Educação a Distância.

É com grande pesar que noticiamos o falecimento no, dia 5 de setembro pp, da Dra. Edith Litwin, Secretária de Assuntos Acadêmicos, Diretora da Maestria em Tecnologia Educacional e Professora Titular de Tecnologia Educacional da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires. Foi precursora da educação a distância na Argentina tendo fundado e dirigido de 1986 a 1995 a UBA XXI, um programa pioneiro de educação a distância na Universidade de Buenos Aires. Criou projetos educacionais inovadores e os colocou em prática em constante busca pela democratização e melhoria do sistema educacional de seu país. Seu pensamento e sua obra constituem um referencial para acadêmicos e pesquisadores que trabalham no campo da tecnologia e da educação na Universidade, tendo grande influência nos países hispano-americanos.

Deixou muitas obras, algumas traduzidas para o português, entre as quais destacamos: “Educação a Distância – temas para debate de uma nova agenda educativa”, “ El oficio de enseñar”, “De caminos, puentes y atajos: el lugar de la tecnologia en enseñanza”, “Tecnologías educativas em tiempos de Internet”.

Colaborou com a ABED como palestrante no Congresso Internacional de Educação a Distância” realizado em Porto Alegre em 2003. Esteve, em várias oportunidades no Brasil, participando de Congressos e Seminários para várias entidades na área de EAD.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: