Pesquisadores do PPG CED em novo laboratório

by

Os alunos da disciplina Currículo e Tecnologias com os professores Beth Almeida, Maria da Graça M. Silva e José Armando Valente realizaram uma atividade de pesquisa pela primeira vez no novo espaço no 4o andar da PUC-SP Monte Alegre. O novo laboratório de pesquisa, com apoio do CNPQ, implantado na PUC-SP, servirá como um espaço de investigação e experimentação em temas relacionados à integração das tecnologias ao currículo.

Registramos as primeiras investigações dos pesquisadores na disciplina neste novo espaço. A missão, contextualizada na disciplina Currículo e Tecnologias, era uma investigação sobre a integração das tecnologias ao currículo em escolas do Brasil e de Portugal.

A professora Beth Almeida também falou sobre a importância do novo espaço de pesquisa, da importância do apoio do CNPQ e dos projetos que poderão surgir a partir das investigações.

Veja os vídeos realizados por Renata Aquino Ribeiro e Neli Maria Mengalli.

7 Respostas to “Pesquisadores do PPG CED em novo laboratório”

  1. Maria Helena Esteves da Conceição Says:

    PARABÉNS AO PROGRAMA EDUCAÇÃO E CURRÍCULO, POR MAIS ESSE PASSO EM PROL DA INFRA-ESTRUTURA ÀS PESQUISAS, PARABÉNS TAMBÉM À RENATA, PELO EMPENHO MARAVILHOSO QUE TEM JUNTO AO PROGRAMA E, FINALMENTE, AOS PROFESSORES E PESQUISADORES, PELO TARABLHO, EM ESPECIAL À MARTA E À DIANE, QUE APARECEM NO 1º VÍDEO – DE MANEIRA ESPLÊNDIDA.

  2. mmandaji Says:

    Caros
    Que maravilha vermos sonhos realizados pois acredito que a pesquisa no Brasil depende sempre dessas conquistas vamos ver se conseguimos novos investimentos nos próximos anos…
    Beijos
    MônicA Mandaji

  3. Aneridis Monteiro Says:

    Carissimos,

    muito bom vê-los em plena atividade no novo labortório. Parabéns a todos! Com certeza o resultado das pesquisas a serem realizadas por vocês trarão grandes benefícios ao Brasil e a Portugal.

    sucesso sempre!
    abçs
    Aneridis

  4. Emilia Miranda Says:

    Vi e ouvi as declarações destes pesquisadores e queria dar os meus parabéns, especialmente à professora Beth Almeida, por esta conquista que, acredito, em muito contribuirá para estreitar os laços já existentes entre professores e investigadores portugueses e brasileiros.
    Um abraço,
    Emília Miranda.

  5. Réa Lígia Malata soares Says:

    Parabéns para todos os colaboradores que vse desempenharam a realizar este espaço no novo laboratório de tecnologia. especialmente a você professora Beth Almeida, a sua atuação foi esplendida e de sua
    importância em prol deta conquista.,a interação com o Brasil e Portugal, acredito nas novas mudanças.

    um abraço.

    Réa Lígia.

  6. Dalva Aparecida Federich da Silva Says:

    Parabéns aos pesquisadores, principalmente a professora Beth Almeida pela pesquisa relacionada a tecnologia integrada ao Currículo Educacional entre Brasil e Portugal. Sucesso a todos.

    Atenciosamente

    Dalva

  7. Bárbara Angela Honório Says:

    Ao assistir aos videos percebi quão importante é a integração da tecnologia no curriculo escolar, principalmente quando se investe em formação profissional dos professores. Mais legal ainda é descobrir junto com o Adriano que esse projeto tão inovador já existe em uma escola brasileira desde 1986! Com certeza, hoje deve atuar com muito mais resultados positivos. Gostaria de saber qual seria essa escola. Parabéns ao grupo pela pesquisa. Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: