Veja os livros que serão lançados no Seminário

by
Livros que serão lançados no Web Curriculo

Livros que serão lançados no Web Currículo

1. Educação a Distância – O Estado da Arte
Organizadores: Fredric Michael Litto e Manuel Marlos Maciel Formiga

2. ABC da EaD
Carmem Maia e João Mattar

3. A máquina das crianças – Repensando a escola na era da informática
Seymour Papert, Edição revisada

4. Design instrucional na prática
Andrea Filatro

5. Formação de educadores a distância e Integração de mídias
José Armando Valente
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida

6. Como aprender: andragogia e as habilidades de aprendizagem
Carlos Tasso Eira De Aquino

I Seminário Web Currículo contará com lançamento de vários títulos. A seguir você poderá ler um pouco sobre alguns deles:

Educação a Distância – O Estado da Arte
Idealizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, organizado por dois renomados especialistas no tema e composto por 60 capítulos escritos pelos maiores especialistas brasileiros em EAD, este livro transmite ao leitor o mais alto e expressivo grau de desenvolvimento atingido pelas abordagens da educação a distância no país até o presente momento, considerando o contexto do cenário internacional de aprendizagem, tanto acadêmica quanto de treinamento corporativo.
Os textos constituem um rico e abrangente apanhado de idéias, tendências e estatísticas indispensáveis para todo profissional que se dedica à educação a distância.  Além disso, aborda também aspectos pedagógicos e andragógicos da EAD, as tecnologias associadas, o cenário internacional, a educação pelo trabalho, história e estatísticas da EAD no Brasil e muitos outros assuntos.
Organizadores: Fredric Michael Litto e Manuel Marlos Maciel Formiga

ABC da EaD
Carmem Maia e João Mattar
A educação a distância (EaD) vem crescendo de maneira explosiva. Conseqüentemente, crescem também o número de instituições que oferecem algum tipo de curso a distância, o número de cursos e disciplinas ofertados, o número de empresas fornecedoras de serviços e insumos, as tecnologias disponíveis e o número de artigos e publicações sobre EaD.
É com esse panorama em mente que a Pearson Education lança agora ABC da EaD, um verdadeiro manual sobre o assunto, que traz não apenas a história da EaD no Brasil e no mundo, como também dicas e sugestões para quem quer melhorar ou mesmo implementar esse tipo de serviço.
Com uma linguagem clara e acessível, a obra aborda os vários modelos de EaD que vêm sendo praticados, as ferramentas disponíveis, os novos papéis do aluno, do professor e das instituições, os direitos autorais, o futuro da EaD, entre outros pontos relevantes.

A máquina das crianças – Repensando a escola na era da informática
Seymour Papert, Edição revisada.
A edição revisada do conhecido e amplamente estudado “A máquina das crianças” de Papert chega as livraria em um momento  oportuno em vários sentidos, entre eles pela atual proposta de uso dos laptops, já em experimentação no Brasil, por alunos de ensino fundamental e médio, a mais recente onda tecnológica na educação mundial. A idéia de computadores pessoais como ferramentas de aprendizagem foi lançada por Seymour Papert há quase 30 anos, com a premissa de que o computador é importante para a autonomia intelectual do aprendiz a partir dos primeiros anos de escolarização

Design instrucional na prática
Andrea Filatro

O notável crescimento da educação a distância nos últimos anos trouxe um desafio para todos os envolvidos nessa revolução: planejar, desenvolver e implementar cursos voltados especificamente para o aprendizado eletrônico. Esse desafio se torna mais complexo por exigir o desenvolvimento e a aplicação de competências totalmente diferentes das requeridas pelo modelo presencial tradicional — competências estas baseadas na área de design instrucional.
Este livro tem como objetivo ajudar o leitor a entender o que é design instrucional e seu papel essencial na elaboração de um curso on-line. Para tanto, apresenta o processo do design instrucional passo a passo e mostra como ele trabalha para unir educação, tecnologia, comunicação e gestão em um único campo do conhecimento.
Além disso, a fim de ser um verdadeiro guia, Design instrucional na prática destaca todas as áreas de um curso on-line que necessita do design instrucional. Assim, tópicos como construção de roteiros e storyboards, design de conteúdos multimídia, design de interação e design de ambiente virtual ganham vida por meio de exemplos práticos e dicas bastante valiosas. www.prenhall.com/filatro_br

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: