Videoconferência na educação

by

Uma das ferramentas que pode ser utilizada na integração de tecnologias à educação é a videoconferência. O I Seminário Web Currículo traz, entre seus convidados internacionais, uma webconferência com Alexandra Okada, da Open University, que será realizada com a ferramenta Flashmeeting. A ferramenta de videoconferência já é utilizada por muitos professores no Brasil, como se pode ver na experiência da professora Marli Fiorentin, que envolveu escolas do Brasil, França e Portugal.

<font size=1>(Conteudo divulgado também no Yahoo! Busca Educação)</font>
Videoconferência sobre literatura une Brasil, Portugal e França

fm.jpg

Imagem da videoconferência com a ferramenta Flashmeeting. (Crédito: Reprodução Blogosfera Marli)
Notícia – A Blogosfera Marli trouxe o relato de uma experiência que uniu professores no Brasil, França e Portugal. A videoconferência sobre literatura com o escritor Cláudio Fragata fez uma homenagem ao gênio de Santos Dumont. A professora Marli contou mais e apresentou a ferramenta Flashmeeting, que também armazena videoconferências online.

Literatura por videoconferência

Por Marli Fiorentin, na Blogosfera Marli

“Como estava programado, aconteceu no dia 30 a videoconferência, que batizamos de Videovoo por se tratar de um encontro promovido com o escritor Cláudio Fragata, da obra Seis Tombos e Um Pulinho, que conta a história de Santos Dumont. Estávamos conectados do Brasil, RS, SP, RJ; França e Portugal. Os alunos , professores, escritor, editor, Ministro da Cultura de Portugal, Universidade do Minho, e vários mais, todos emocionados com a proximidade que a tecnologia nos proporcionou apesar da distâncias continentais. Éramos nós ali, cada qual com sua cultura e diferentes realidades, nos aproximando e nos tornando iguais no sonho, na vontade de aprender e compartilhar.

Confira mais do Projeto BPF e veja o nosso Videovoo aqui. Utilizamos o aplicativo flashmeeting para a videoconferência, onde fica arquivada pra replay.”

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Videoconferência na educação”

  1. Marli Fiorentin Says:

    Olá!
    Dei uma olhada no site e encontrei por coincidência, na programação, o professor Paulo Dias da Universidade do Minho. Ele participou dessa videoconferência que realizamos, coordenada pela professora Emília Miranda. Aliás já participei de duas videoconferências em que ele estava presente: em março de 2006 e agora nessa, pois estou realizando projetos colaborativos ligados ao Netescrita, que por sua vez está vinculado à Universidade do Minho. Maravilha saber que ele vem para o Brasil. Sucesso no evento!

  2. ZILDA DAVID DE sOUZA Says:

    A CULTURA DIGITAL ESTA A PORTA DAS ESCOLAS BATENDO TODOS OS DIAS E NÓS PROFESSORES MAIS VELHOS ESTAMOS BEM APAVORADOS., MAS CONTINUAMOS A ENFRENTAR A SITUAÇÃOE VAMOS VENCER.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: